26 outubro 2010

Menção

26 outubro 2010



Levi Nauter



Quando decidi, em janeiro/2010, criar um blog[1] dedicado à minha filha pensei num futuro indefinido no qual ela iria ler-me. Minha intenção foi e continua sendo o desejo de dizer ao meu baby o quanto ela é importante para mim. Dizer também das minhas peripécias (nem tanto) no cuidado com ela. Falar-lhe das vezes em que perdi o sono por ela não estar bem; ou perdido porque ela estava bem. E assim tenho feito.
Cuidar da Maria Flor tem sido a melhor aventura da minha vida. Ela é muito fofa.
Para minha surpresa, participei de uma formação bem interessante[2]. Dentre os temas abordados, a paternidade foi um ponto alto no meu conceito. Os estudiosos e pesquisadores ‘bateram’ nesta tecla: a criança precisa do contato com o pai (mesmo que ele não more com a mãe). Precisa, mais ainda, saber da própria história, da sua chegada neste mundo, da alegria que ela transmite a nós que a cercamos.Psicanaliticamente, foi falado, a mãe dá o vínculo afetivo enquanto o pai, o social. Ambos os vínculos são importantes.
Ouvir os produtores de conhecimento e saber-me no caminho certo dá-me uma alegria indizível. Resta-me prosseguir com meu Blog dedicado ao meu amorzinho.
Acompanhem-me nessa aventura.







[2] Participei da XI Jornada de Estudos do CAEPSY – http://caepsy.com.br – mais especificamente, gostei da palestra do professor Celso Gutfreind, médico psiquiatra, membro da SBPP, psicanalista e escritor. Tanto o tema quanto o seu entusiasmo eram contagiantes: A falta do pai e as conseqüências na adolescência”.

0 comentários:

 
LEVI NA INTERNET ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates