29 janeiro 2009

na função

29 janeiro 2009
Levi Nauter




Nunca trabalhei tanto estando em férias

Nunca trabalhei tanto estando em férias. Cimento, concreto, terra, brita, cortina, abajour, flores artesanais, resina acrílica, piso, toseto, massa corrida, tintas, muitas tintas. Pá, terra, serra, água sabão. Cansaço, muito cansaço. Exaustão.

Estou na correria, com a Lu, a fim de preparar tudo antes de abril quando, então, finalmente, teremos nosso presente divino: a Maria Flor. Ando acordando às 7h e dormindo lá pelas 24h. Mas tudo me tem dado um enorme prazer. Os dias parecem correr fora do normal.tem sido difícil continuar a leitura de Terapia, do David Lodge, empréstimo da querida amiga Camila H. e bem recomendado pelo leitor e fraterno amigo Guto A.. Também está brabo de pegar minha única aquisição da Feira do Livro de POA: A cabana, o badalado romance cristão, lançado em 2008 pela Sextante. Mas, ainda bem, posso deixar de fundo musical a linda Teresa Cristina – presente de uma colega de trabalho docente. Ouvi-la cantando “pra que discutir com madame”, “coração leviano” e “o meu guri” é uma obra. Salve Teresa e o samba!

Tenho sentido saudade do mundo virtual. Fico querendo ler blogs, ver e-mails, mandar e receber mensagens. Por outro lado, é bom relembrar que preciso dominar o “sistema” e não ser dominado por ele. Assim, tenho me disciplinado e tenho dia para ler eletronicamente, para mandar, receber e responder às mensagens que chegam.

Tenho olhado muito para a Lu. É provável que não a veja grávida outra vez. A emoção toma conta de nós quando a Flor parece notar que está sendo olhada. É lindo sentir seu pezinho ou mãozinha mexendo-se enquanto converso com ela. É por isto que trabalhar bastante agora tem sido um prazer: poderei dedicar-me a ela inteiramente depois.

Enquanto isso, quem acostumou com minhas respostas rápidas terá de exercitar a paciência. Tão logo possa, responderei.


1 comentários:

Fifi

Levi do céu! Estou me sentindo um E.T.. Fiquei fora da "casinha" por algum tempo, e quando retorno, descubro que serás pai!! Nooooossa, que vergonha não ter descoberto isso antes!!!! Aqui vai meu mais humilde pedido de perdão e o meu mais eufórico abraço por saber que isso não passava de uma coisa que sempre te "xaropeei" para que acontecesse!!! Nossa, que alegria!!! Que tudo!!! Além deste pedido de perdão, peço outro: não ter me comunicado com decência depois que descobri que não trabalharia mais na Morada do Vale. Esse ano foi atormentante, e espero por tantos colapsos, não ter perdido o amigo!! Teu blog esta muito mega hiper ultra super legal!! Beijo pra ti e pra Lu, nossa, que notícia linda!!! Beijos beijos!

 
LEVI NA INTERNET ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates