24 julho 2007

A CASA 1

24 julho 2007



Levi Nauter










A partir de hoje, inicio uma série de textos extremamente pessoais tratando a respeito de um grande sonho meu e da Lu – meu amor. Demos o pontapé inicial no sonho da casa própria. Estamos muito felizes, ansiosos, com uma estranha alegria e nervosismo. Porém, tudo está sendo bem encaminhado, dando certo.
Nossa maior satisfação é estranhamente, graças a Deus, acompanhada de reflexão, de questionamento: quantas pessoas gostariam de realizar o nosso sonho? Quantos poderão fazer o que estamos tendo a oportunidade?
A resposta está em que pagamos um preço. Por vários anos deixamos de fazer o que gostaríamos para focalizar nossos objetivos. Deixamos de comer fora, de comprar uma roupa melhor, de passearmos mais, de ir a lugares mais distantes (nacionais e internacionais). Tínhamos um foco. Penso que estamos colhendo os frutos.
Particularmente, estou vivendo um momento especial nas relações interpessoais. Estou tendo que negociar. Eu que nada sei de números, de contas, de cifras, estou aprendendo a negociar, a pechinchar.


Hoje medimos alguns lugares. Tive de encontrar alguém para a terraplanagem, para aterro, para a limpeza geral do pátio. Em seguida chegou a vez da primeira negociação com a madeireira. Foi legal. Saímos de casa cedo, chegamos à noite. Isso não estava no ‘script’.
Amanhã será a vez de negociar algumas “pendências” com a Engenheira, além de preços com o pessoal do poço artesiano, das micro-estacas, da retro. Teremos de rodar na busca do melhor preço. E será um prazer, junto com a esposa, correr atrás de um sonho do qual – agora sim – parecemos mais próximos.
Depois conto mais.

0 comentários:

 
LEVI NA INTERNET ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates