12 junho 2005

Clarice Lispector e Xico Xavier

12 junho 2005
Levi Nauter, em 12/06/05.


Devo começar dizendo que não sou espírita. Não acredito nem um pouco nessa coisa de psicografar pelo espírito de alguém. Será que tal espírito não teria, no além, coisa mais importante para fazer que tivesse que descer a esse mundo literalmente decaído e ficar mandando mensagenzinhas? E o pior, mensagem por livro. Se o espírito fosse assim tão esperto saberia que pouca gente lê. Viesse, então, pela televisão, pela novela. Boa, que viesse pelo espírito de 'A Lua me Disse'.

Espíritas e espíritos à parte, fiquei pensando por que escrevo. Não é por psicografia, portanto. Então é por quê?
Relendo Clarice Lispector descobri uma frase primorosa: "Enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta continuarei a escrever." (in A Hora da Estrela). Que maravilha!

Acho que nunca encontrarei respostas pra tudo, assim, como podem ver, continuarei escrevendo. Pelo menos enquanto pelo menos uma pessoa me ler. Sei que não é tarefa fácil, a mesma Clarice diz que é "como quebrar pedras" e tenho tentado fazer isso. Fico sem escrever, às vezes, como forma de protesto. Dizem que o calado vence. Até agora não tenho vencido.

Atualmente não temos visto muitas respostas. Quando parece que elas vão surgir, algum partido tenta barrá-las. Partidos que dantes eram precursores da famigerada CPI agora andam correndo léguas, tentando passar de largo. Continuamos sem respostas...
Então me resta escrever.
Pra ti, pra mim mesmo.
Assim faço a terapia
Assim lavo a alma
Assim me carrego
Assim desestresso
Assim gozo
Assim...
Assim.

0 comentários:

 
LEVI NA INTERNET ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates